dezembro 02, 2019

10 lições que aprendemos com Ozires Silva


Oi Pessu! Já faz um tempo que não escrevo aqui no blog, mas quero dizer que nunca esqueci esse espacinho especial que tem meu coração. Então, nada melhor do que começar essa nova fase, com uma pessoal extremamente especial e importante para o nosso pais, um exemplo de resiliência e empreendedorismo.

"Coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante
. Em 1951 cursou piloto militar da Escola de Aeronáutica. Em 1954, cursou piloto de Patrulha e da tática Anti-Submarina Aeronaval. Liderou em
1969 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989".

Fazendo as minhas pesquisas, me deparei com um post no TUDO ORNA, onde as irmãs Bárbara, Debora e Julia entrevistam Ozires, e aprendem com ele essas 10 lições, na qual quis compartilhar com vocês também.


1. PENSE GRANDE;
2. ENCONTRE SOLUÇÕES;
3. CRIE VALOR PARA SEU NEGÓCIO;
4. TENHA ENTUSIASMO, ENGAJAMENTO, EMPOLGAÇÃO E POSITIVISMO;
5. VIVA A CULTURA DE SUCESSO;
6. AVANCE E PERSISTA, DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO; 
7. NUNCA SE JULGUE INCAPAZ;
8. UM FRACASSO É UM APRENDIZADO, TORNE-O UM DESAFIO; 
9. NINGUÉM CONSEGUE SUBIR A ESCADA DO SUCESSO SEM SE ESFORÇAR MUITO; 
10. ENXERGUE DEFICIÊNCIAS DO MERCADO COMO OPORTUNIDADES.
Assista a entrevista na íntegra:


Empreendedorismo é um tema que está em alta, e eu gosto muito! O que vocês acham de trazer mais assuntos como esse? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.