top of page
  • Foto do escritorCarolina Adami

Após 10 anos sai do CLT para empreender

Atualizado: 8 de jan.



Hoje, muito se fala sobre empreender. E neste post, eu gostaria de contar meu relato desse período até aqui, porque só na prática é possível ver a realidade de quem está por trás de cada negócio, principalmente começando do zero.


Na verdade, ainda não me considero uma empreendedora. Minha experiência nesse assunto ainda é muito recente. Mas quero deixar registrado como está sendo esse período.


Este ano, resolvi que iria finalmente sair do meu emprego e me dedicar 100% ao Estúdio. Essa era uma ideia que eu tinha há pelo menos uns 4 anos, mas por medo e questões financeiras nunca havia colocado de fato em prática. Após a pandemia, muita coisa mudou (e vem mudando), e eu resolvi seguir e tornar mais forte meus princípios e ideias. Importante dizer que me preparei para estar aqui. Juntei dinheiro e me programei há pelo menos 12 meses. Sempre fui muito cautelosa com minhas decisões, e esse era um passo muito grande para quem estava na mesma empresa há mais de 6 anos.


No dia 31 de outubro, iniciei minha primeira experiência como "empresária". Já havia providenciado um CNPJ e 2 clientes fixos. Saí da empresa onde estava e comecei a trabalhar direto do meu quarto/home office. No início, tudo estava "sob controle", mas a partir do primeiro mês, comecei a sentir como é estar do outro lado. Fiquei perdida na data de pagamento de alguns boletos (um mês nunca passou tão rápido! rsrs), percebi que agora teria que pensar em tudo, desde como divulgar minha marca até o financeiro, cobranças, processos, etc. Fui me adequando, pensei em diversos caminhos para seguir e fiquei muito confusa (essa era uma grande dificuldade minha).


Pouco tempo depois, sigo em meu escritório presencial e inúmeras metas. Aprendendo MUITAS coisas novas e tentando colocar em prática um dia de cada vez. Porque hoje, temos muita pressa pra tudo dar certo, porém esquecemos que isso é uma construção a longo prazo. O importante é aproveitar o caminho (não surtar rs) e ter constância. Vamos juntos nessa? :)



Grande beijo,

Carol

29 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page