top of page
  • Foto do escritorCarolina Adami

E quando bate o desanimo?



Oi gente! Como você estão? Espero que bem.


Voltei novamente, dessa vez com um tema bem comum no mundo do empreendedorismo mas que pouco se fala por aí. Antes de iniciarmos, gostaria de dizer que aqui nessa área de postagem do site, vou trazer assuntos como esse, que me tocam ou que eu esteja passando no momento. Por que aqui, será um espaço em que vou me permitir conversar sem cobranças e no meu tempo. Bem como eu fazia alguns anos atrás no blog. Aliás, falando em blog, eu amo esse formato e tenho visto algumas comunidades de blogueiras "raiz" muito vivas, o que me deixa bem feliz por sinal! E acredito muito nesse formato e na conexão que ele trás com quem está lendo.


Enfim, vamos ao tema de hoje: o desanimo (e a solidão?) de quem está empreendendo, seja para quem está começando ou para quem já trabalha nisso a muito tempo. Sinceramente, esse não é um post de autoajuda, mas talvez você se identifique e consiga trazer reflexões relevantes.

Quando não temos uma pessoa nos motivando diariamente ou nos cobrando produtividade, fica muito mais difícil pois você precisa buscar no fundo do âmago a voz da motivação (risos) e muitas vezes você simplesmente não quer. Isso exige muita disciplina e força de vontade (sem falar da necessidade, óbvio, mas isso é tema pra outra postagem). Esse é o momento ou deveria ser, em que a responsabilidade toca e fala mais alto. Acho importante ter uma pessoa, amigo, parceiro ou sócio que passe pelo mesmo. Quando dividimos fica mais fácil né? O que vocês fazem quando isso acontece? Deixa passar e se permite sentir isso, entendendo que tudo é um processo e esse faz parte da sua escolha, conversa com alguém ou procura formas de se motivar novamente? Me conta e vamos juntos nessa!


Beijos,

Carol

14 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page